Consultores de Seguros 25 Anos

Destaques

Visita-nos no facebook!

Actualmente as redes sociais absorvem uma elevada percentagem do tempo que despendemos na web. Segue-nos no facebook...

 

 

 

Newsletter

TOC

A profissão de Técnico de Contas surgiu em 1963 com a entrada em vigor do Código da Contribuição Industrial. Nesta altura ao Técnico de Contas competia organizar e executar a contabilidade das empresas e preencher e assinar as declarações fiscais, conjuntamente com o contribuinte.

 

Durante os seguintes 32 anos a profissão não foi regulamentada, tendo apenas sido estabelecidas algumas regras para o acesso à profissão, através de legislação avulsa.

 

Só em 1995, é aprovado o Estatuto dos Técnicos Oficiais de Contas onde é regulamentada a profissão e criada a respectiva Câmara de inscrição obrigatória. Neste Estatuto os Técnicos Oficiais de Contas são reconhecidos como profissionais e devem exercer a sua actividade com rigor técnico e capacidade ética.

 

Neste contexto os Técnico Oficiais de Contas actuam funcionando como ponte de ligação entre as empresas e a Administração Fiscal. E, tendo em conta que as suas funções devem ser exercidas com total independência tanto dos empresários como da Administração Fiscal, são, desta forma, os garantes da verdade tributária.

 

Em 2009, a Câmara passa a Ordem, sendo hoje a maior organização profissional portuguesa de inscrição obrigatória, contando com mais de 75.000 membros. 

 

Para mais informações consultar Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas 

 

OTOC »

 

 

 

Tec. Oficiais de Contas

Ao longo de 25 anos, temos desenvolvido a nossa actividade com profissionalismo, sustentada em valores como a competência, o rigor, a ética, a deontologia, a honorabilidade e o apoio às empresas, apresentando-nos como um parceiro de eleição para os nossos clientes.

Agradecemos o vosso voto de confiança!