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O que podemos fazer por si?

Gestão Administrativa

Os nossos serviços realizam todo o controlo documental de cada apólice, como:

  • Efectivação de alterações, anulações e novas contratações, com a emissão do correspondente expediente administrativo e formalização junto das respectivas seguradoras;
  • Conferência de todo o expediente das seguradoras, incluindo as apólices, actas adicionais e declarações;
  • Conferência de todos os movimentos financeiros, com validação dos avisos de cobrança, de prémios e estornos, e emissão de suporte documental de cálculo, sempre que o mesmo se justifique;
  • Atribuição de suportes documentais, como participações de sinistros e declarações, sempre que tal seja necessário.

 

Gestão Técnica

  • Análise permanente dos riscos, com a formulação adequada das sugestões para a sua protecção;
  • Levantamento das necessidades, definição de critérios de coberturas e franquias e avaliação dos capitais a garantir;
  • Optimização do rácio qualidade/preço de todos os seguros, com negociação regular com o mercado;
  • Elaboração de relatórios regulares, com detalhes de todos os contratos, bem como relatórios de sinistralidade, análises de renovação e outros;
  • Sugestão de novas soluções ou produtos existentes no mercado, e a avaliação da sua aplicabilidade a cada caso em conjunto com a empresa;
  • Esclarecimentos técnicos e jurídicos, sobre a exposição de cada cliente às novas exigências legais, adequando a sua carteira de seguros às suas obrigações legais;
  • Escolha e sugestão das Seguradoras mais adequadas à subscrição de cada caso. Para tanto trabalhamos com a totalidade do Mercado Segurador nacional, e temos acesso aos principais mercados seguradores internacionais;

 

Gestão de Sinistros

O contrato de seguro consubstancia-se no momento do sinistro, daí a importância que para a DIAZA tem o tratamento adequado e o apoio prestado aos seus clientes nesta fase.

  • Análise do enquadramento de cada sinistro, à luz das garantias dos diferentes contratos;
  • Esclarecimento sobre o modo mais adequado de efectuação da participação, documentação de suporte requerida;
  • Gestão de todo o processo com a Seguradora, com a marcação de peritagens, reclamação junto de Seguradoras terceiras, acompanhamento junto de oficinas e entidades de peritagem;
  • Requisição de veículos de substituição;
  • Liquidação de indemnizações, por conta e ordem das Seguradoras;
  • Realização de pareceres técnicos de avaliação das decisões das Seguradoras.